Os 7 melhores cursos gratuitos online de Ciência de Dados para iniciantes

Você não precisa aprender todos os tópicos relacionados à Estatística ou Matemática. Conhecimento em Banco de Dados – Em diversas fases do processo de análise de dados, interações com bancos de dados serão necessárias. Bancos de dados relacionais, Data Warehouses, bancos de dados NoSQL, Linguagem SQL. Todas estas tecnologias estão diretamente ligadas ao trabalho do Cientista de Dados e pelo menos sua compreensão será um ponto que poderá fazer diferença.

Microsoft Power BI para Data Science

Não indico para quem já possui certa experiencia e quer conhecer coisas novas. O Cientista de Dados deve ser um contador de histórias e deve ser capaz de contar a mesma história de maneiras diferentes. O profissional que for capaz de unir as habilidades técnicas necessárias para análise de dados, com a capacidade de contar histórias, https://misturebas.com.br/2024/04/29/conheca-poder-inteligencia-artificial/ será um profissional único. Este é o verdadeiro conceito de unicórnio, atribuído aos Cientistas de Dados. E uma das tarefas mais importantes do trabalho do Cientista de Dados, é ser capaz de transmitir tudo aquilo que os dados querem dizer. E às vezes os dados querem dizer coisas diferentes, para públicos diferentes.

curso de cientista de dados gratuito

IGTI: MBA em Ciência de Dados

O projeto final – que é classificado e avaliado no Nanodegree, mas não no curso individual gratuito – pode ser uma boa inclusão a um portfólio. Ainda mais, esse curso de ciência de dados pode ser subsidiado pelo programa de bolsas do IGTI. Conheça o poder da Inteligência Artificial na ciência de dados É possível consultar mais informações diretamente no site. Mas qual seu objetivo em fazer um Mestrado nessa área? Big Data, Data Science e Inteligência Artificial são áreas em rápida expansão e as tecnologias evoluem de forma espantosa.

  • Também vi que eu poderia aprender mais rápido, de maneira mais eficiente e por um custo bem mais baixo.
  • Já para a parte de apresentação de dados, Microsoft Office e outras ferramentas de visualização podem depender de um sistema Windows.
  • Bastante abrangente e sucinto.Gostaria apenas de indicar um curso online de Probabilidade e Estatistica do Veduca.
  • Conheço as opções que existem por aí e quais habilidades são necessárias para estudantes que estão se preparando para cargos de analistas ou cientistas de dados.
  • Para cada aspecto, o curso ideal explica os conceitos-chave dentro da estrutura do processo, apresenta as ferramentas mais utilizadas e disponibiliza alguns exemplos (preferencialmente práticos).
  • Ainda mais, esse curso de ciência de dados pode ser subsidiado pelo programa de bolsas do IGTI.

Passo 3: Estatística e Matemática

Não há uma regra aqui, mas para usuários mais avançados, um sistema Unix é recomendado. Para aqueles que se sentem mais confortáveis com o Windows, não há problema algum. Utilize o Windows como seu sistema operacional base e, se necessário, crie uma máquina virtual com Linux, se quiser processar arquivos com Apache Spark ou realizar outros testes.

Um algoritmo implementado pelo “Google” aprendeu a classificar páginas web. Toda vez que você usa o aplicativo para “marcar” pessoas nas fotos do “Facebook” e ele reconhece as fotos de seus amigos, isto também é Machine Learning. Toda vez que o filtro de spam do seu email filtra toneladas de mensagens indesejadas, isto também é um algoritmo de aprendizado.

curso de cientista de dados gratuito

Data Science Academy

Na lista abaixo, a redação da CIO Brasil listou sete cursos gratuitos online para aqueles que procuram iniciar uma carreira em ciência de dados. A Data Science Academy é a maior plataforma de ensino online de Ciência de Dados da América Latina. Seu conteúdo possui alto nível e é 100% em português, diferente da maioria dos outros cursos de ciências de dados apresentados aqui. Existem muitos sites onde os profissionais podem postar seu currículo e as empresas contratam por projeto, que na maioria das vezes pode ser remoto. Outra dica é criar seu portfólio de projetos e apresentar às empresas que estejam em busca de profissionais.

Habilidade com Números – Matemática é a base da Ciência de Dados. Programação de computadores, envolve habilidade com números. Os algoritmos de Machine Learning, são baseados em conceitos matemáticos. A Estatística, parte fundamental da Ciência de Dados, requer habilidade com números.

  • Utilize o Windows como seu sistema operacional base e, se necessário, crie uma máquina virtual com Linux, se quiser processar arquivos com Apache Spark ou realizar outros testes.
  • Criatividade também é uma habilidade necessária ao profissional, pois ele deverá construir gráficos informativos e com apelo visual, que possam ser compreendidos pelos clientes.
  • Com 93% de retenção de alunos, o MBA em ciências de dados foca em inovação e projetos práticos, aprimorando as habilidades do profissional ainda mais.

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Scroll to Top